A REDE PORTUSPARK
PARQUES E INCUBADORAS
Avepark e SpinPark
Brigantia EcoPark
FeiraPark
Fábrica Santo Thyrso
Instituto Empresarial do Minho
Instituto Empresarial do Tâmega
Régia-Douro Park
Sanjotec
Tecmaia
Moveltex
UPTEC
 

Uma plataforma de inteligência competitiva

O Creative Science Park – Aveiro Region, gerido pela Sociedade Anónima PCI – Parque de Ciência e Inovação S.A., detida maioritariamente por entidades sem fins lucrativos, é um espaço multipolar, que possibilita um acesso direto e facilitado ao Conhecimento Científico e Tecnológico criado no universo da Universidade de Aveiro e das suas redes internacionais.

O Creative Science Park – Aveiro Region é uma estrutura, com uma liderança especializada, que pretende estimular e gerir fluxos de conhecimentos e de tecnologias entre o Sistema Científico e Tecnológico, o tecido empresarial e o mercado nacional e internacional, potenciando a criação e o crescimento de empresas baseadas na inovação e o reforço da competitividade da região.

O Creative Science Park – Aveiro Region é um espaço de inovação e de criatividade que possibilita a interação entre recursos humanos com competências distintas e de diferentes setores, visando a dinamização de novos projetos empresariais, ou investigação aplicada, que potenciem novas formas de criação de valor.

Um modelo de excelência para transferência de conhecimento

Localização Privilegiada
Contíguo à Universidade de Aveiro, nos Municípios de Ílhavo e de Aveiro, com elevada qualidade paisagística, pela proximidade à Ria de Aveiro, encontra-se a 3 minutos do centro das cidades de Aveiro e Ílhavo e com acesso facilitado aos principais eixos rodoviários – A17 e A25.

Qualidade Urbanística
Espaço de fruição da natureza e de baixa densidade urbanística, com uma organização funcional, privilegiando os modos suaves de mobilidade e dotado de infra-estruturas tecnológicas e de comunicação avançadas.


Pólos

Pólo Ciência
Espaço vocacionado para a formação avançada, investigação e desenvolvimento tecnológico, localizado na Universidade de Aveiro, constituído pelos seus Laboratórios Associados, Unidades de Investigação, Departamentos e Escolas.

Pólo Experimentação
Espaço vocacionado para a interação entre saberes interdisciplinares, organizações e dinâmicas diversificadas, promovendo a investigação aplicada e a inovação.

Pólo Empresarial
Espaço vocacionado para a instalação de empresas e desenvolvimento de projectos empresariais.

Apostas estratégicas
Em articulação com as principais áreas de competência de investigação da Universidade de Aveiro as áreas estratégicas do Creative Science Park – Aveiro Region são as seguintes:

•    TICE
•    Materiais
•    Mar
•    Energia
•    Agro-Industrial

Creative Science Park

Avenida 25 de Abril, 3830-044 Ílhavo

www.creativesciencepark-aveiroregion.com

pci@pci.pt