A PortusPark encontra-se a dinamizar o programa PortusPark Going Global!

O programa PortusPark Going Global pretende reforçar a notoriedade da Região Norte, atrair investimento e alavancar a promoção internacional das empresas e respetivas exportações.

No âmbito deste programa, uma das atividades previstas são os Workshops Capitalizar para Internacionalizar. O ciclo de Workshops decorreu em vários dos Parques de Ciência e Tecnologia da Rede PortusPark, permitindo assim a envolvência de toda a comunidade da rede neste projecto.

Os workshops “Capitalizar para Internacionalizar” consistem em sessões de capacitação às empresas, para que as mesmas sejam capazes de atrair investimentos privados, saber como abordar um investidor internacional, apresentar a sua empresa, o processo de negociação e a atração de investimentos.

As sessões foram asseguradas por oradores/investidores com vasta experiência internacional, permitindo que as empresas pudessem ter acesso a partilha de competências e conhecimento de boas práticas.

Paralelamente aos Workshops Capitalizar para Internacionalizar a PortusPark está a dinamizar também as iniciativas Arenas Internacionais de Investimento e Feiras/ Certames Internacionais, iniciativas que proporcionarão a empresas de Rede PortusPark contactos com investidores na Ásia, nos EUA e na Europa, e também a participação em Feiras e Certames Internacionais.

    

   

    


A PortusPark marcou presença no Websummit 2017 juntamente com cinco empresas da rede PortusPark .

As empresas foram seleccionadas através das Investment Arenas, que decorreram no Tecnet 2017, onde as startups tiveram a oportunidade de preparem o Pitch e apresentarem-se a investidores. As vencedoras foram premiadas pela PortusPark, com uma participação no Web Summit 2017, no âmbito da operação - PortusPark Going Global.


                       


         


Nos dias 12,13 e 14 de outubro realizou-se mais uma edição do Techdays, o maior Fórum Nacional de Tecnologia, que congrega o que de melhor se faz nos centros de I&D nacionais, nas empresas do setor e nas instituições públicas.

O TECHDAYS é um evento dirigido aos diversos interlocutores de desenvolvimento de tecnologia e aos setores de atividade que promovem a criação de respostas inovadoras visando a solução dos seus problemas quotidianos.

A PortusPark no âmbito da operação Portuspark Going Global, marcou presença com um stand e proporcionou que as empresas da rede Portuspark estivessem presentes permitindo assim, que estas interagissem  com os vários sectores presentes no evento e mostrassem as suas tecnologias.





     

        

   

   


A SANJOTEC, em parceria com a PORTUSPARK e a TECPARQUES – Associação Portuguesa de Parques de C&T, e com o apoio institucional do Município de S. João da Madeira, realizou a 3ª Edição do evento TECNET-Business Camp, nos dias 1, 2 e 3 de Junho, em São João da Madeira, que este ano teve abrangência ibérica. É um evento dedicado à tecnologia, às empresas, à inovação e ao empreendedorismo.


As empresas da rede PortusPark tiveram oportunidade de se inscreverem enquanto expositoras no evento e participar nas diferentes áreas temáticas do TECNET, nomeadamente Investment Arenas, onde as startups tiveram a oportunidade de preparem o Pitch e se capacitarem, e posteriormente, apresentarem-se a investidores em painéis para o efeito. Os melhores projetos foram premiados pela PortusPark com uma participação no Web Summit 2017, no âmbito da operação - PortusPark Going Global.